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A gente te ajuda!

Sobre o Beblue

  • Como adquirir?

    Basta fazer o download do aplicativo no seu celular e criar uma conta usando o seu CPF.

  • O download do aplicativo é gratuito?

    Sim! Você pode baixá-lo gratuitamente na Google Play Store ou App Store.

  • Como funciona?

    É só informar ao atendente que irá pagar com Beblue. O processo é bem simples: você faz sua compra através da nossa maquininha, com cartão de débito ou crédito de sua titularidade, digita o seu CPF na hora do pagamento e, instantaneamente, recebe uma parte do valor gasto de volta, em forma de saldo cashback. Esse saldo poderá ser usado para efetuar pagamentos nos estabelecimentos parceiros ou transferido para amigos que também tenham Beblue.

  • Após efetuar o pagamento em um estabelecimento parceiro, em quanto tempo o meu saldo estará disponível na minha conta Beblue?

    O saldo é creditado imediatamente após a compra, caso ela tenha sido realizada dentro das condições citadas.

  • Quais os benefícios de usar o Beblue?

    Usando o Beblue em suas compras, você receberá uma porcentagem do valor gasto de volta no aplicativo, em forma de saldo, para que, futuramente, você possa gastá-lo do jeito que quiser em qualquer outro estabelecimento parceiro.

  • Preciso ter algum cartão de crédito/débito específico para usar o Beblue?

    Não necessariamente. Você pode efetuar os pagamentos com seu cartão de crédito ou débito das bandeiras Visa, Mastercard, Elo ou Hipercard nos estabelecimentos parceiros para acumular saldo de cashback na sua Beblue Conta ou pode carregar o Beblue Conta para gastar seu saldo pré-pago nos referidos estabelecimentos.

  • Como funciona o Beblue Conta?

    O Beblue Conta é a sua carteira digital. É só carregá-lo através de boleto bancário e aproveitar o seu saldo pré-pago, saldo esse que também gera cashback. O valor mínimo para carregar é R$20,00 e 3% desse valor volta pra você, em forma de saldo cashback.

  • Quais são os estabelecimentos que aceitam?

    São milhares de estabelecimentos parceiros Beblue. Todos eles estão na página principal do aplicativo. Através da geolocalização, o aplicativo mostra quais são os estabelecimentos mais próximos de você. Para facilitar sua busca, clique nos três riscos localizados no canto superior direito do aplicativo e acesse o filtro. Lá você pode escolher o estabelecimento de acordo com a categoria, distância, cashback e muito mais.

  • Posso sacar o saldo disponível no meu aplicativo?

    O saldo que você carrega pelo Beblue Conta, chamado pré-pago, pode ser transferido a qualquer momento da sua conta Beblue para sua conta bancária de origem, mediante solicitação no “Me Ajuda”. O valor do saldo disponível será transferido mediante a cobrança de uma taxa de 6%, e o saldo gerado de cashback decorrente desse carregamento, equivalente ao percentual de 5%, será suprimido, no prazo de até 3 dias úteis. Já o saldo cashback - aquele que retorna ao seu aplicativo a partir de uma compra feita através da nossa maquininha - não pode ser sacado ou transferido para sua conta bancária, mas pode ser usado para pagar suas compras nos estabelecimentos credenciados ou transferido para um amigo. Só não se esqueça: você precisa confirmar a sua conta no aplicativo para poder usar esse saldo.

  • Se eu usar o saldo cashback do meu aplicativo para pagar uma compra em um estabelecimento parceiro, essa transação também gera saldo?

    Não, neste caso, especificamente, não são gerados novos saldos Beblue. Apenas o saldo pré-pago - aquele do Beblue Conta - gera cashback.

  • Efetuei o pagamento com a maquininha do Beblue e digitei meu CPF mesmo não tendo cadastro no aplicativo. O que acontece?

    Mesmo que você ainda não tenha cadastro no Beblue e não tenha feito o download do aplicativo no seu celular, o cashback da compra efetuada é creditado no seu CPF e fica pendente. Para que você recupere ele, é só baixar o aplicativo e fazer o cadastro, o sistema automaticamente recupera o saldo pendente através do seu CPF. Mas lembre-se: este saldo é válido por até 7 (sete) dias após a data da compra. Então fique atento para não perder o cashback!

  • Como posso acessar minha conta ou atualizar os meus dados?

    O acesso à conta é realizado somente via aplicativo. Informações como data de nascimento e gênero podem ser editadas, caso ocorra algum erro de cadastro. Demais informações serão atualizadas apenas mediante solicitação no “Me Ajuda”.

  • Há cobranças durante o uso do aplicativo?

    Para garantir a segurança e confiabilidade das informações do aplicativo Beblue, é cobrado uma taxa de validação dos dados cadastrais no valor de R$ 1,99, uma única vez, direto do seu saldo de cashback. Esta é uma forma de você continuar aproveitando todas as promoções e cashback com segurança.

  • Meu saldo de cashback tem prazo de expiração?

    Sim! Caso você não utilizar o aplicativo por um período de 120 dias ininterruptos, seu saldo de cashback será expirado. Esta utilização do app inclui qualquer atividade relacionada ao saldo (compras de débito, crédito, transferências entre amigos, compras com saldo de cashback, pré-pago ou limite de crédito Beblue). Ou seja: não deixe de aproveitar o Beblue! Vale lembrar que o prazo de expiração não inclui saldo pré-pago e saldo do limite de crédito.

  • Ainda tenho dúvidas, como posso ter mais informações?

    Você pode ler os “Termos de Uso” no site Beblue ou conversar com o nosso time de atendimento, acessando o “Me Ajuda” no menu principal do aplicativo.

Sobre o Beblue Crédito

  • Por que ter o Beblue Crédito?

    Praticidade: com o Beblue Crédito você tem todas as facilidades de um cartão de crédito, sem precisar do plástico! Basta ir a um estabelecimento credenciado Beblue e pagar pelas compras usando apenas seu CPF e senha. Uma parte do valor das compras ainda retorna pra você, em saldo cashback, para você usar na aquisição de produtos e/ou serviços em qualquer estabelecimento credenciado pelo Beblue.

    Liberdade: tenha o controle da sua vida financeira! Com o Beblue Crédito você escolhe como e onde utilizar o seu Beblue Crédito e como e onde aproveitar a sua recompensa em cashback. Use seu limite de crédito nos estabelecimentos credenciados Beblue para abastecer o carro, conhecer os melhores restaurantes da cidade e receba, na hora, parte do valor pago em saldo cashback.

    Simplicidade: tudo acontece dentro do aplicativo Beblue! Tanto a solicitação do Beblue Crédito quanto o bloqueio/desbloqueio do limite de crédito, consulta de saldo e das transações realizadas, dúvidas e chat de atendimento.

  • Como funciona?

    É muito simples! Depois de aprovada a sua solicitação pelo Emissor você será informado sobre o limite que será disponibilizado no seu Beblue Crédito. É só desbloquear seu Beblue Crédito, utilizá-lo em toda a rede credenciada Beblue e receber o cashback a cada compra. Na data escolhida para vencimento da sua fatura, pague o que utilizou do seu limite de crédito. Tudo isso sem anuidade.

    Com o limite de crédito Beblue você pode:
    - Adquirir produtos e serviços em mais de 5 mil estabelecimentos parceiros credenciados pelo Beblue;
    - Ganhar cashback em toda compra realizada com o seu Beblue Crédito;
    - Parcelar sua fatura;
    - Aproveitar sem se preocupar com anuidade.

  • Pagamento com crédito gera cashback?

    Opa, com certeza! Todo pagamento realizado com o Beblue Crédito gera cashback. E o melhor de tudo, você pode optar por usar seu saldo em cashback para o pagamento de produtos e serviços adquiridos nos estabelecimentos parceiros credenciados pelo Beblue. Assim, você pode aproveitar todo o cashback que já ganhou. Ao alterar a ordem para consumir primeiro o cashback, seu limite de crédito será bloqueado, podendo ser desbloqueado a qualquer momento.

  • Tem alguma cobrança de anuidade ou tarifa?

    Fica tranquilo, não cobramos tarifa ou anuidade para a utilização do Beblue Crédito. Porém, caso você atrase o pagamento da sua fatura, você estará sujeito ao pagamento de multa e encargos, de acordo com os termos e condições do Contrato de Cartão de Crédito Beblue e demais informações disponibilizadas na sua fatura.
    Caso queira mais informações sobre outros serviços e produtos relacionados ao Beblue Crédito que possam estar sujeitos à cobrança de tarifas, você pode acessar a tabela de tarifas completa do Emissor por meio do site www.omni.com.br.

  • Como solicitar o Beblue Crédito?

    Você será notificado através do aplicativo Beblue sobre a disponibilidade do serviço. A contratação do crédito é feita no próprio aplicativo de forma rápida e simples. Em até três dias, informamos se o seu pedido de crédito foi aprovado ou rejeitado. Você também pode se cadastrar no site do Beblue Crédito para entrar na fila de espera da análise do seu perfil.

  • Como fico sabendo que fui aprovado?

    Após enviar a solicitação para o Beblue, o Emissor analisará sua solicitação e, dentro do período de 3 dias, você receberá um aviso no aplicativo com o status de aprovação ou reprovação do Beblue Crédito. Caso sua solicitação seja aprovada, você saberá qual o limite de crédito disponível para o seu Beblue Crédito.

  • Posso solicitar um Beblue Crédito adicional?

    Infelizmente ainda não é possível solicitar Beblue Crédito para dependentes e outras pessoas de seu relacionamento.

  • Não fui aprovado na análise, significa que estou negativado?

    Não! O motivo de recusa ou aprovação envolve diversas variáveis tendo como base a política de crédito do Emissor do Beblue Crédito.

  • Quem emite meu cartão?

    Seu Beblue Crédito é emitido pelo Omni Banco S/A. O Beblue, como correspondente bancário do Omni Banco S/A., é responsável pela prestação de diversos serviços associados ao Beblue Crédito.

  • O que é correspondente bancário?

    Os correspondentes bancários são sociedades contratadas por instituições financeiras e demais instituições autorizadas pelo Banco Central para a prestação de serviços de atendimento a seus clientes e usuários, entre outras atividades previstas na regulamentação em vigor. O Beblue é um correspondente bancário do Omni Banco S/A.

  • Vou receber um cartão físico?

    Não! E essa é a maior praticidade do Beblue Crédito: ter todos os benefícios de um cartão plástico só que na sua carteira digital Beblue, tornando desnecessária a apresentação do plástico para a realização de compras.

  • Onde posso usar o limite do meu Beblue Crédito?

    Você pode utilizar o seu limite de crédito em supermercados, farmácias, lojas de conveniência, de vestuário, de eletrodomésticos, postos de gasolina, restaurantes e em milhares de outros estabelecimentos parceiros credenciados pelo Beblue.

  • Onde posso consultar o meu limite de crédito?

    Você pode consultar seu limite de crédito no próprio aplicativo Beblue. Basta acessar a área Meu Crédito, do menu principal.

  • Onde posso solicitar o aumento de limite?

    Você pode solicitar o aumento do limite de crédito do seu Beblue Crédito por meio do Chat Me Ajuda, estando tal aumento sujeito à aprovação do Emissor com base em suas regras e políticas de crédito em vigor. Além disso, caso o Emissor verifique, a qualquer tempo, que você pode ter um limite de crédito diferente do concedido inicialmente, entraremos em contato com você. ;)

  • O que fazer se eu troquei o meu e-mail?

    Neste caso, você precisa atualizar o seu cadastro com o novo e-mail no próprio aplicativo Beblue. Em caso de dúvidas, conte sempre com o atendimento do chat Me Ajuda.

  • Esqueci a minha senha de pagamento. E agora?

    No menu principal do aplicativo Beblue vá na opção “Esqueci minha senha”. Todo o passo a passo para alteração da senha será enviado para o seu e-mail cadastrado. Lembre-se de verificar sua caixa de entrada e spam e de manter seus dados de contato sempre atualizados!

  • Como faço para bloquear o Beblue Crédito?

    Você pode bloquear o limite de crédito sempre que quiser, pelo tempo que desejar. É só acessar o menu "Meu Crédito" através das opções:
    1. Meu Crédito > Bloqueio temporário ou;
    2. Menu > Meu Crédito > Bloqueio temporário.

    Importante! Em caso de suspeita de fraude, você deverá comunicar imediatamente o nosso time, através da Central de Relacionamento Omni: 3003 1888 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 728 1431 (Demais localidades). Atendimento de segunda-feira a sábado das 8h às 20h.

  • Posso cancelar o Beblue Crédito?

    Sim, você pode realizar o cancelamento do Beblue Crédito através da Central de Relacionamento Omni. Lembre-se que mesmo em caso de cancelamento do seu Beblue Crédito, a totalidade do seu saldo devedor, inclusive as parcelas futuras decorrentes de empréstimos, financiamentos e compras parceladas são devidas e deverão ser pagas.

  • Como eu sei qual é o valor da minha fatura e quando ela vence?

    Sua fatura é sempre enviada para seu e-mail cadastrado no aplicativo Beblue com alguns dias de antecedência da data de vencimento escolhida. Nela você pode consultar todos os detalhes do seu Beblue Crédito como valor e data das transações realizadas e encargos aplicáveis em caso de atraso no pagamento.

  • Qual o melhor dia de compra com meu Beblue Crédito?

    A melhor data de compra depende da data de vencimento do seu Beblue Crédito, podendo variar mês a mês. A qualquer tempo você pode checar a melhor data de compra no aplicativo Beblue.

  • Como faço para alterar a data de vencimento da minha fatura?

    Basta entrar em contato por meio do nosso chat Me Ajuda ou da Central de Relacionamento Omni para verificar as opções disponíveis de alteração da data de vencimento da fatura do seu Beblue Crédito. A alteração será permitida, desde que observado o prazo de carência de 180 dias em relação à última alteração do vencimento.

  • Como posso efetuar o pagamento da fatura?

    Até a data de vencimento, você pode pagar a fatura em qualquer banco, bem como em lotéricas e demais correspondentes bancários. Além do valor total devido, caso esteja disponível para você, também serão detalhados na sua fatura os valores para contratação do rotativo (pagamento mínimo), parcelamento ou financiamento.

    Com o pagamento do valor total da sua Fatura ou da contratação do rotativo, parcelamento ou financiamento, conforme disponível, você permanece adimplente e pode continuar utilizando o limite de crédito disponível do seu Beblue Crédito para novas compras. Lembre-se que o ideal é o pagamento do valor total da fatura e que em caso de atraso ou da contratação do rotativo, parcelado ou financiamento, você poderá estar sujeito ao pagamento de multa e encargos, os quais serão cobrados na próxima fatura.

  • Consigo fazer o pagamento mínimo da fatura?

    Consegue sim! Caso disponível, você pode optar por realizar o pagamento do valor mínimo da sua fatura, realizando a contratação do rotativo. Neste caso incidirão sobre o valor não pago os encargos de rotativo informados na sua fatura e no Contrato de Cartão de Crédito Beblue. Todos os valores devidos serão cobrados na sua próxima fatura.

  • Posso realizar o parcelamento ou financiamento da minha fatura?

    Caso disponível, você pode optar por contratar o parcelamento da fatura até sua data de vencimento, ou, alternativamente, contratar o financiamento a qualquer momento. Lembre-se que tanto o parcelamento quanto o financiamento são um crédito para o pagamento do saldo total da fatura vigente, sendo devidos os encargos informados na sua fatura e no Contrato de Cartão de Crédito Beblue. Note também que o saldo total da operação de parcelamento ou financiamento da fatura utilizará o seu limite de crédito.

  • Quais os encargos em caso de atraso ou pagamento de valor diferente do total?

    Em caso de atraso, você deverá pagar juros remuneratórios à taxa indicada previamente na fatura e IOF, acrescidos de multa de 2% e juros moratórios de 1% ao mês, incidentes da data de vencimento até o pagamento dos valores devidos. Caso você decida contratar o rotativo [por meio do pagamento de qualquer valor entre o mínimo e o total indicados na sua fatura], sobre o valor não pago serão cobrados, desde a data de vencimento da fatura vigente até seu pagamento integral, ou até a data de vencimento da próxima fatura, o que ocorrer primeiro, juros do rotativo informados previamente na fatura e IOF. Se você optar pela contratação do parcelamento [por meio do pagamento do valor exato da primeira parcela indicada na sua fatura], sobre os valores não pagos incidirão os juros de parcelamento informados previamente na fatura e IOF, os quais serão incluídos no valor das demais parcelas que serão lançadas mensalmente nas faturas subsequentes do seu Beblue Crédito. Se a sua escolha for a contratação do financiamento [por meio de pagamento único de qualquer valor superior ao valor da parcela fixa de menor valor e inferior ao valor mínimo], o valor pago será considerado como entrada e o saldo restante será dividido em parcelas mensais fixas e iguais sobre as quais incidirão os juros de financiamento informados previamente na fatura e IOF. Lembre-se que tanto o parcelamento quanto o financiamento são operações de crédito para o pagamento do saldo total da fatura vigente e que o saldo total da operação (de parcelamento ou financiamento) utilizará o limite de crédito do seu Beblue Crédito.

  • Vou receber a fatura na minha residência?

    Não! Somos totalmente digitais, lembra? :) Sua fatura chegará pelo e-mail cadastrado no aplicativo Beblue com todos os detalhes e informações das transações realizadas e respectiva data de vencimento.

  • Como faço para obter a 2ª via da minha fatura?

    Caso não tenha encontrado a fatura em seu e-mail, entre em contato para solicitar a 2ª via através do chat Me Ajuda ou da Central de Relacionamento Omni. Confira se seu e-mail está atualizado em nosso cadastro e lembre-se de verificar sua caixa de entrada e spam! ;)

  • Posso negociar o valor da fatura?

    Sim, caso sua fatura esteja em atraso, você pode entrar em contato para negociar os valores não pagos através da Central de Cobrança e Negociação por meio dos seguintes dados de contato:
    Telefone: 0800 721 2343 [Horário de atendimento: Segunda a Sábado das 07:30h às 20:30h].

  • Em caso de atraso da fatura, o que pode acontecer?

    Em caso de atraso no pagamento da sua fatura, você deverá pagar juros remuneratórios à taxa indicada previamente na fatura e IOF, acrescidos de multa e juros moratórios ao mês, incidentes até o pagamento dos valores devidos. Além disso, caso o atraso no pagamento seja superior a 8 dias, seu Beblue Crédito poderá ser bloqueado ou cancelado e o seu nome poderá ser inscrito nos órgãos de proteção ao crédito.

  • Como posso tirar dúvidas sobre minha fatura?

    Caso não tenha encontrado sua dúvida no FAQ, você pode entrar em contato por meio do chat Me Ajuda do Beblue ou da Central de Relacionamento Omni: 3003 1888 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 728 1431 (Demais localidades). Atendimento de segunda-feira a sábado das 8h às 20h.